domingo, julho 07, 2013

Vermelho para renovar...

Estou de volta e com uma super dica.
Todos nós temos pelo menos uma peça de roupa que amamos, veste super bem e já está bem batidinha e desgastada, porém essas peças podem ter seu uso bem prolongado se forem tingidas. A melhor parte é que teremos sempre roupas novas e por um pequeno custo, o que cai muito bem no orçamento.
Eu tinha uma jaqueta cinza que gostava muito, ganhei de presente da minha mãe há alguns anos atrás, só que ela estava muito desbotada e com uma manchinha na manga que não sumia de jeito nenhum, então resolvi testar e mostrar para vocês o resultado.

Essa aí é a jaqueta:


Eu utilizei:
- Uma panela grande de alumínio
- Tinge Cor Guarany Vermelho ( R$ 2,50)
- Fixacor Guarany ( R$ 2,50)





Tingecor Guarany Vermelho



1º  Passo - Lavei bem a jaqueta




2º Passo -  Coloquei água suficiente para cobrir a jaqueta em uma panela grande de alumínio e esperei até que fervesse.

3º Passo - Após ferver adicionei o pó de um frasco Tingecor Vermelho Guarany à água fervente e mexi para dissolver, logo após coloquei a jaqueta para ferver na panela durante 30 minutos, mexendo de vez em quando com uma colher de pau para virar a jaqueta.


 

4º Passo - Após 30 minutos virei a panela no tanque e enxaguei bem a jaqueta.

5º Passo - Dilui o liquido Fixacor Guarany em um balde com água suficiente para cobrir a jaqueta e deixei ela de molho por uns 15 minutos, logo após retirei a jaqueta e estendi na sombra pelo avesso.


Resultado:


 Usei a jaqueta em um look básico e o vermelho deu um destaque bem diferente do cinza desbotado de antes.
Amei o resultado e vocês?




4 comentários:

  1. Nossa, super renovou mesmo! Fico muito linda a jaqueta, melhor agora de vermelho.

    Parabéns!
    www.patricinhaid.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI!
    Amei demais!
    Ficou perfeita nessa cor!!!
    Beijo
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótima, estou doida querendo renovar uma queridinha aqui!
    Beijos!
    bycarlarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!
    Parece que vc comprou uma novinha, adorei.
    Aguardo sua visita no meu cantinho viu.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram: ➥ @simarapink

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...